Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Assistindo Filmes


Filme: A Fera (Daniel Barnz) 

Oi gente...
Hoje resolvi falar de filmes, que é uma coisa pela qual sou apaixonada desde sempre, é tipo um dos meus Hobbies.
O filme é A Fera, escrito e dirigido por Daniel Barnz, e é baseado no livro de Alex Flinn, Beastly - A Fera, ele é uma visão moderna do conto de fadas A Bela e a Fera.


SINOPSE

Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.










Bom, como vocês podem imaginar o filme é basicamente aquilo que conhecemos, um cara bonitão vira uma fera horrível, e se apaixona pela linda garota, e só o amor dela pode lhe liberar desse encanto.

Mas - lá vem o mais - eu simplesmente amei o filme. Claro, todos podemos imaginar como ele vai terminar (afinal ele é baseado em um conto de fadas),  mas não quer dizer que a estória fique sem graça ou chata, quer dizer, quem não gosta de um clichê? Eu gosto.

Kyle é aquele típico cara que tem tudo o que quer, é lindo de morrer, rico, popular, e é lindo de morrer de novo e de novo. Além de ser muito mesquinho e egoísta, ele passa por cima das pessoas como se fosse superior a eles, ele implica com Kendra, que pelo o que dizem é uma bruxa mas até então Kyle não acredita nisso. Ele conhece Lindy - que podemos chamar de A Bela, se formos comparar - mas não dá muita importância apesar de ficar mexido por ela.
Kyle implica muito com Kendra, por ela ter um estilo próprio e por ser diferentes dos outros, ela a chama de feia, e a humilha na frente de todas na festa. Ela em troca lhe joga um feitiço, transformando ele em uma aberração - A Fera- e ele só poderá se libertar quando encontrar alguém que o ame como ele é, ele só se liberta-rá quando essa garota lhe disser Eu Te Amo, o que ele considera impossível com sua nova aparência. Logo, vendo como o filho está o pai o manda para o Brooklyng, com quem mora com Zola sua empregada e seu tutor cego Will, lá ele encontra Lindy e se apaixona por ela. Ele passa a vigiá-la, até que a salva de uma confusão do pai dela com bandidos, e assim ela passa a morar na casa dele para sua proteção. 
Kyle (que pra Lindy é Hunter), não mostra o rosto a Lindy até então, com medo do que ela pode fazer, mas ele percebe que ela é diferente quando se mostra ela não tem nenhuma reação pela qual esperava, ela simplesmente se torna a melhor amiga dele. Mas o tempo de Kyle está acabando e por mais que ele faça tudo por ela, e esteja apaixonado, ela não diz as palavras que ele tanto necessita ouvi: Eu Te Amo.
Chega o dia da viajem de Lindy a  e o tempo de Kyle se aproxima do fim, ele então resolve se declarar pra ela, e manda ela seguir sua viagem, mas finalmente ela diz as três palavrinhas que nesse caso são realmente mágicas, o encanto se desfaz. Lindy volta mas não reconhece Kyle, ela está a procura de outra pessoa, mas ela logo de dá conta que na verdade Kyle era Hunter, e eles finalmente ficam juntos.

Eu gostei bastante do filme, apesar de ter visto alguns comentários de pessoas que queriam que o Kyle ficasse tão feio por fora como ele era feio por dentro, queriam que o final fosse diferente, mas Hello, todo mundo sabia como ia terminar né, esse é um filme baseado num conto de fadas, só que moderno.
Eu gostei bastante da declaração do Hunter e da Lindy, achei super fofo! :)

O filme fala basicamente que não existe amor feio, na verdade o que importa é o interior da pessoa. O Kyle mudou, ele conseguiu enxergar o chão feio ele era, não por fora, mas por dentro.!

Se estão querendo um filme bem clichê, cheio de beleza interior e exterior também né, eu recomendo A Fera!
Ah, e eu ainda não li o livro, mas eu tenho certeza que deve ser tão bom quanto o filme, então se você tava em duvida se ia ler ou não, não fique, leia! Por que é isso que eu vou fazer. Em breve!

FOTOS:
Personagens




Alex Pettyfer - Kyle







Vanessa Hudgens - Lindy














Mary-Kate Olsen - Kendra












Secundários: 
Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris). 



CAPA DO LIVRO:



SINOPSE

O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Em vez de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e assim, possivelmente, quebrar a maldição.









Beijinhos gente...

7 comentários:

  1. Oi Sabrina! Ainda não li o livro nem assisti ao filme, mas já vi muita gente falando muito bem sobre ambas as obras e tenho certa curiosidade em ler e assistir, hahaha
    Gostei dos seus comentários! Amo esses contos de fadas adaptados e tenho quase certeza de que irei adorar esse também! <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc vai gostar muito...
      Obrigado pela participação no blog!
      Bgs :)

      Excluir
  2. Oi Sabrina.. Eu li o livro e assisti o filme, e achei maravilhoso!!!!!! Amo a Bela e a Fera.

    Adorei o seu blog

    Bjs
    Niii

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda não li o livro, mas amei o filme e sei que vou gostar do livro tbm!
      Bgs'

      Excluir
    2. Já ouvi falar, mas não vi nem li o livro!
      Conte mais para nós!
      Beijos
      Rízia - Livroterapias
      livroterapias.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Diferente do livro, a melhor coisa desse filme é a música "Transatlanticism" de Death Cab for Cutie. Abraços, parabéns pelo conteúdo do blog, também sou apaixonado por cinema =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina,muito bom vc ter participado so sorteio lá no blog,adorei sua visita.Também amo cinema e livros.Gostei da Fera também,um belo filme.Beijocas...Lili.

    ResponderExcluir